Mods single-player para GTA V continuam a ser permitidos
Rockstar Games acalma a comunidade.
Na semana passada a comunidade de GTA V entrou em reboliço quando a Take-Two atacou a ferramenta de mods OpenIV, como parte de uma medida de larga escala para impedir as batotas de GTA Online.
Agora, a Rockstar Games veio acalmar os ânimos e esclarecer que os mods para o single-player de GTA V ainda são permitidos, ainda que a Take-Two reserve o seu direito de protestar contra projectos third-party e de revogar esta declaração.
Em resposta à pergunta "São os Mods para single-player no PC permitidos", a Rockstar Games respondeu o seguinte no site de suporte:
"A Rockstar Games acredita em criatividade razoável dos fãs, e em particular, quer que os criadores mostrem a sua paixão pelos nossos jogos. Depois de discussões com a Take-Two, a Take-Two concordou que, em geral, não tomará acções legais contra quaisquer projectos third-party que envolvam os jogos PC que sejam single-player, que não sejam comerciais, e que respeitem as propriedades intelectuais de terceiros."
Obviamente, a regra não se aplica a mods para o multijogador e componentes online, devido à questão das batotas. O site da ferramenta OpenIV voltou a estar operacional, embora ainda apresente a mensagem "o dia em que os Mods foram declarados ilegais", queixado-se da ameaça legal da Take-Two.