MoH: "Experimentem antes de o julgar"
Equipa produção afasta controvérsia.
O novo Medal of Honor tem estado na ordem do dia, devido principalmente ao tema que aborda, a guerra no Afeganistão, mas também pelos protestos de familiares de soldados, bem como a proibição de venda do jogo em bases militares, pelo Army and Air Force Exchange Service.
Um dos pontos de pretexto tem sido a possibilidade de podermos jogar com os Talibans em modos online, algo que obrigou a EA a mudar o nome das forças para "Opposing Force".
Os estúdios Danger Close Games, partiram em defesa do jogo, afirmando que as pessoas têm que o jogar antes de julgar sem saber.
Craig Owens, Director de Marketing do Danger Close comenta ao Joystiq, "É apenas um mal entendido. Eu acho que, eventualmente, pessoas com nós - eu tenho 42 anos, certo? - Assim como eu fico mais velho, entre outras coisas, temo-nos tornado num mundo de jogadores, que serão a todos os níveis, e penso que isso será afastado. É apenas um ponto de transição, onde as pessoas que não jogam continuam a pensar que é apenas para crianças de 12 anos, que é só para diversão, e que nunca poderão contar uma história como um filme".
Medal of Honor sairá já na próxima sexta-feira para a Xbox 360, PS3 e PC.