Mojang encheu os cofres com $240 milhões em 2012
Quer crescer em novos mercados em 2013.
A Mojang está a obter um sucesso tremendo na indústria dos videojogos. Minecraft ultrapassou há pouco tempo a marca de 20 milhões de unidades vendidas, uma quantidade superior a jogos que pertencem a série já estabelecidas no mercado há vários anos.
A prova do sucesso da companhia está nas receitas que registou em 2012. Nada mais que $240 milhões, dos quais $100 milhões provêm de taxas de licenciamento.
A informação das receitas da Mojang foi providenciada ao GamesIndustry pelo autor sueco Thomas Arnroth, que está atualmente a escrever o livro "A Year With Mojang: Minecraft Behind The Scenes".
"Quando iniciamos a Mojang em 2012, elaboramos um orçamento para o primeiro ano. Três meses depois foi para o lixo - tornou-se completamente irrelevante. Ainda temos a mesma sensação. Não existem formas de prever a quantidade de dinheiro que vais fazer", disse Carl Manneh, o CEO da Mojang.
A Mojang não pretende abrandar em 2013. No ano que está a decorrer a companhia quer crescer em novos mercados. O Brasil é um deles, no qual existe uma grande quantidade de jogadores de Minecraft (é o terceiro país do mundo com mais jogadores), mas devido à falta de cartões de débito (essenciais na distribuição digital), torna-se difícil obter receitas.