Molyneux desiludido com Fable III
O jogo não saiu como ele esperava.
Peter Molyneux reconheceu que Fable III não é o jogo que ele esperava, devido a um processo de desenvolvimento muito à antiga que não o possibilitou desenhar o título tal como ele tinha imaginado.
Em declarações ao Gamasutra, Molyneux afirmou que o processo de desenvolvimento "tal como desenhámos, e a forma como o fizemos... significou que o jogo chegou já muito tarde. Isso é uma das coisas que iremos mudar; trata-se de uma forma antiga de trabalhar," no sentido de que tiveram "tão pouco tempo para equilibrar e refinar o jogo".
"Não tivemos tempo para trabalhar em todo aquilo que tínhamos sonhado," acrescentou ele. "A Lionhead, sobretudo eu, nunca tinha criado projetos em menos de dois anos. Foi a primeira vez que fizemos isso."
Ao que tudo indica a partir de agora a produtora vai utilizar "processos de design muito diferentes", com o objectivo de "termos uma ideia clara de como se utiliza cada mecânica de jogo, como se mede, como se utiliza e como se usa realmente para amplificar todo o argumento."