Molyneux diz que o mercado PC está de rastos
Criador fala do panorama actual dos jogos no PC.
O debate entre as consolas e os PCs continuam na ordem do dia. Peter Molyneux, presidente da Lionhead, através das suas declarações, cravou mais um prego no caixão dos PCs como plataforma de jogos.
Molyneux comentou ao site Videogamer.com que, " Se olhares para o mercado de jogos do PC, vou ser bastante sincero, está de rastos. Não há tantos lançamentos para PC. Há pérolas como Crysis e o trabalho da Blizzard também tem sido excelente, mas aparte disso só tens os The Sims e o World of Warcraft que parecem dominar o mundo dos PCs."
Molyneux abordou o tema da pirataria dizendo que, "Como jogador odeio qualquer tipo de restrição, no entanto entendo que as editoras devam fazer algo para conseguir a confiança necessária para desenvolver jogos no PC, investir enormes quantidades de dinheiro e recuperar esse mesmo dinheiro. Qualquer coisa que possa dar mais confiança ao PC representa que no final nós os jogadores vamos sair a ganhar porque investiram mais no jogo."
Molyneux mencionou o caso de Spore, que limita três autorizações por unidade: " Penso que três não seja assim tão mau. Preferia que não tivessem colocado, mas se as puseram lá, então tudo bem, mas percebo porque é que as pessoas ficaram tão zangadas. Pessoalmente odeio qualquer tipo de protecção antipirata. "