Molyneux fala das suas experiências na sua palestra
Tal como era esperado não fez qualquer anúncio no seu discurso.
Tal como já havia dito um dia antes, Peter Molyneux não revelou quaisquer novidades sobre o futuro da Lionhead e dos próximos jogos que está a produzir na Game Developers Conference.
Molyneux esteve cerca de uma hora a falar para a sua plateia onde mostrou apenas alguns protótipos de tecnologias aplicáveis a jogos e falou sobre o processo que a Lionhead utiliza para elaborar aquele tipo de experiências. O criador de Fable sublinhou que a "Lionhead tenta inovar" e que a "inovação é o que os jogadores querem", embora tivesse admitido que é arriscado.
"É bom inovar, podes ter sucesso. Fizemos isso com Fable, era necessário," disse ele ao falar sobre a presença do companheiro canino em Fable 2. As experiências permitem satisfazer ideias completamente doidas que de outra forma não seriam possíveis. E a Lionhead fá-las com equipas pequenas de entre 1 a 5 pessoas, produzindo protótipos, que podem chegar a tornar.se em jogo ou em partes de jogos.
Para além de ter dado detalhes sobre o processo de selecção destes protótipos Molynex mostrou algumas dessas experiências técnicas, como por exemplo uma outra versão do cão de Fable 2 mais destinada ao cuidado do animal.
Outra experiência demonstrada foi um sistema de combate, que ainda estava numa fase muito primária, que integra as acções com a posição do cenário em que se encontra o personagem. Por exemplo, se tivermos perto de uma parede, o personagem vai utilizá-la como ponto de apoio para atacar o rival.
A última experiência demonstrada foi a "The Room", uma divisão de uma casa realista e bastante detalhada com texturas elaboradas, onde o jogador pode interagir com tudo o que se encontra no cenário.
Todos estes protótipos vão poder fazer parte de alguns jogos no futuro.