Molyneux: Godus será invest-to-play
É uma nova forma de monetização nunca antes vista.
Peter Molyneux acredita que descobriu uma nova forma de monetizar os jogos à qual o próprio chama de invest-to-play, em vez de free-to-play. Esta nova forma será aplicada em Godus, um novo jogo gratuito a caminho do PC, iOS e Android.
A monetização aplicada em Godus "nunca existiu antes", disse Molyneux ao PocketGamer. "Será inovadora, nova e tão diferente do que viste em qualquer outro jogo".
Molyneux foi o designer do primeiro Dungeon Keeper, que teve a sua memória manchada pela nova versão free-to-play lançada pela Electronic Arts para os smartphones.
"A mecânica free-to-play era tão dominante que tapou todo o fantástico trabalho que fizeram," disse Molyneux sobre o novo Dungeon Keeper. "Queria continuar a jogar, jogar e jogar. Mas acabei por ser derrotado por ser um jogador impaciente".
"Não podemos ser tão grosseiros ao ponto de a primeira coisa que ensinamos às pessoas nestes jogos ser como acelerar as coisas ao gastar gemas. Isso é completamente louco".
A opinião de Molyneux é que se deve ser mais subtil, as mecânicas devem ser apresentadas lentamente e o ponto de introdução de monetização vai variar de jogador de jogador, quando este estiver preparado.
Mas o mais importante é fazer com que as pessoas fiquem orgulhosas por investir no jogo. "Antes de falares em monetização, queremos que os jogadores sintam que Godus é um passatempo (não apenas um jogo)".