Molyneux: "Indústria não está preparada para Milo"
Criativo fala em falta de ligação emocional.
Longe do estúdio que ajudou a criar, o Lionhead Studios e do cargo na Microsoft, Peter Molyneux falou ao VG247 sobre o passado, nomeadamente do seu projeto para o Kinect, o Milo & Kate.
Molyneux comentou que o cancelamento do jogo não foi devido a limitações técnicas, ou a ambição, mas antes que a indústria como um todo não está preparada para jogos com ligações emocionais.
"O problema do Milo não foi a ambição. Não foi a ambição nem a tecnologia. Não penses que esta indústria está preparada para algo com ligação emocional como o Milo", desabafou Peter Molyneux.
É referido que o problema em si, e do que se falou em muitas reuniões, era onde iriam colocar o Milo nas prateleiras dos jogos, afirmando Molyneux que "Era o conceito errado para o que a indústria é atualmente".
Mas nem tudo ficou perdido, pois Peter Molyneux revelou que parte da tecnologia de Milo está a ser usada no Fable: The Journey, um exclusivo Xbox 360 para o Kinect.
Se não conhecem o projeto Milo & Kate, poderão ver em baixo um dos vídeos a demonstrar a tecnologia.