Molyneux não ficou convencido com a Wii U
Pensa que olhar para dois ecrãs é demasiado exigente.
Peter Molyneux , um veterano da indústria e designer de videojogos, não ficou convencido com a nova consola da Nintendo, questionando sobretudo o seu controlador em formato de tablet.
"Não fiquei decidido sobre a Wii U. Vejo as pessoas a jogar e algumas vezes parecem confusas sobre para qual ecrã devem olhar quando jogam no tablet," disse Molyneux.
"Também acho que olhar para dois ecrãs acaba por ser um pouco exigente, porque em alguns jogos é necessário alternar o olhar entre os dois ecrãs."
Yusuf Mehd, chefe de marketing dos jogos na Microsoft, também demonstrou preocupações semelhantes a Molyneux no que toca ao controlador da Wii U.
"Uma das coisas interessantes é, quando jogas um jogo rápido em tempo real, quão rapidamente consegues olhar para cima e para baixo entre os ecrãs?"
"É uma pergunta interessante. Investimos uma quantidade enorme de design na forma como fazemos os nossos controladores para perceber a experiência do utilizador. Este controlador tem muita ciência por detrás, sobre como funciona tão bem com diferentes tipos de jogos."
Embora o comando em formato de tablet seja um dos pontos mais interessantes da Wii U, a Nintendo também mostrou antes da E3 um controlador clássico que se assemelha ao da Xbox 360.