Molyneux odeia demos
E explica lançamento de Fable 2 por episódios.
Como se devem ter apercebido hoje ficou disponível no Xbox Live o primeiro episódio de Fable II, e Peter Molyneux, chefe dos Lionhead Studios, aproveitou para explicar os motivos deste lançamento e aproveitou também para confessar que tem um ódio de estimação por demos.
Em declarações à revista Edge Molyneux explicou que, "Na realidade existem dois motivos. O primeiro é que olhei para os utilizadores activos que existem no Live, eu não sei o número exacto mas são para aí uns 10 milhões, e comparado com o número de pessoas que compraram Fable 2, cerca de 3 milhões, vi uma grande diferença. Como desenhador voraz de jogos comecei a perguntar porquê. Podia conformar-me ou queixar-me e desejar que o jogo fosse mais promovido, ou podia fazer verdadeiramente algo."
O desenhador acabou por concluir que, "Odeio as demos. Acho que as demos são as piores experiências que se pode ter nos videojogos. Ao longo dos anos fiz demos e elas arruinaram por completo os jogos, elas acabam por confundir as pessoas, por isso achei melhor que devíamos oferecer os primeiros 45 minutos de jogo de forma gratuita, e um pouco antes do jogador chegar a Bowerstone aparece uma mensagem a dizer, 'Se queres continuar a jogar, pressiona neste botão, mas se queres comprar o resto do jogo, pressiona este.' Desta forma as pessoas que estejam interessadas mas que não querem comprar o jogo todo podem jogar mais, e as pessoas que queiram, podem comprá-lo, e não perdem a experiência e nem o ouro que acumularam."