Monster Hunter Wilds não terá items pay to win
A Capcom mantém a sua filosofia na série.
A Capcom assegura que Monster Hunter Wilds não permitirá comprar itens que conferem ao jogador uma maior probabilidade de triunfar perante as adversidades do gameplay.
Numa recente entrevista na Gamescom 2024, partilhada pelo Gamingbolt, Yuya Tokuda, diretor do jogo, foi questionado sobre a presença de itens pay to win em Monster Hunter Wilds, algo que mereceu uma resposta negativa da sua parte.
Monster Hunter Wilds permitirá equipar peças de armadura independentemente do género escolhido para a personagem e terá “Layered Armor”, a funcionalidade que permite alterar o aspecto de qualquer peça para uma cuja estética é mais do teu agrado. No entanto, não terá itens com vantagem no gameplay.
À semelhança de World e Rise, Wilds terá peças de armadura estética que serão apresentadas após a sua chegada, mas não terão qualquer vantagem especial no gameplay, uma vez que o objetivo é mudar a estética e não conferir buffs.
Tokuda assegura que a postura é a mesma que os fãs já conhecem, sem qualquer motivo para preocupações quando Monster Hunter Wilds chegar em 2025.