Monster Hunter: World fora da Switch
A Capcom está focada nas plataformas já anunciadas.
Monster Hunter: World representa o regresso da aclamada série da Capcom às consolas caseiras e um dos maiores esforços da editora Japonesa no departamento dos AAA de apelo global.
Anunciado para a Xbox One, PC e PlayStation 4, Monster Hunter: World chegará às lojas a 26 de Janeiro, mas se estás a pensar numa possível versão Nintendo Switch, a Capcom tem más notícias para ti.
Apesar de nos últimos anos a série Monster Hunter ter ficado associada às plataformas da Nintendo, Kaname Fujioka, um dos directores do jogo, diz que não existem planos para World na Switch.
"Infelizmente, não podemos dizer neste momento. Não existe espaço para dizer se converteremos o nosso software actual para o hardware da Nintendo", disse Fujioka.
"Resume-se ao que já dissemos - queremos entregar um jogo adaptado na perfeição para o hardware que temos em mente. Esse foi o conceito do nosso design e a nossa missão desde o início."
"Ser capaz de adaptar Monster Hunter para esses sistemas - adaptá-lo para hardware diferente não funciona desta vez. Mas no futuro, pensando em algo como a Switch, pensaremos em como se adaptará a essa plataforma."
Pelas palavras de Fujioka, Monster Hunter: World provavelmente ficará de fora da Switch, mas a Capcom continuará a apoiar as plataformas Nintendo com jogos feitos a pensar especificamente nelas.