Passar para o conteúdo principal

Monster Hunter World: Iceborne receberá patch no PC para melhorar a performance

Problemas com os saves também serão resolvidos.

Monster Hunter World: Iceborne chegou finalmente ao PC, mas nem tudo foi motivo para celebrar.

Os jogadores encontraram problemas com saves e performance, após instalar a expansão, o que gerou imensas queixas na página de Iceborne no Steam. No entanto, o desaparecimento dos saves foi o maior problema.

A Capcom reconheceu os problemas que, segundo os relatos, podem ir de rácios de fotogramas que se afundam subitamente até congelamento total do jogo. Após investigar os problemas, a Capcom parece pronta para os resolver.

Através de uma nova mensagem no Steam, a editora diz que descobriu um problema em Iceborne que resulta num "elevado uso da CPU durante gameplay que não é normal".

Também confirmou as suspeitas dos jogadores e diz que os problemas com os saves estão relacionados com uma anterior actualização para Monster Hunter World, que ajustou o formato dos ficheiros e se não os transferiram antes da chegada de Iceborne, já não serão reconhecidos.

Ver no Youtube

Segundo diz a Capcom, será lançado um patch para corrigir o problema no uso indevido da CPU e compatibilidade com os saves nos próximos dias. Se quiseres continuar a usar as funcionalidades online, terás de instalar a actualização assim que ficar disponível.

Esperamos que isto resolva os problemas de Iceborne no PC pois dessa forma os jogadores vão poder desfrutar de uma soberba expansão. Enquanto o patch não chega, a Capcom lamenta a situação e pede desculpa.

Lê também