Passar para o conteúdo principal

Moore admite dificuldades na Wii por causa do Wii Sports

Presidente da EA Sports diz que o público da Wii é diferente.

O último jogo da saga Madden NFL da EA Sports foi um sucesso de vendas em todas as plataformas menos na Wii. Peter Moore, Presidente da EA Sports, reconheceu que apesar de terem tentado simplificar os jogos para o público da Nintendo, não conseguiram obter os resultados que pretendiam. Moore diz que grande parte da culpa se deve a um jogo chamado Wii Sports.

Numa entrevista ao site MTV Multiplayer Moore explicou que, "O desafio que enfrentámos é que os consumidores conseguem o Wii Sports em conjunto com a consola, e posso dizer que é uma experiência desportiva bastante boa para muita gente. Isso por vezes torna-se um grande desafio para nós."

O presidente da EA Sports confessou que, "Em segundo lugar, damo-nos muito bem com o consumidor mais assíduo, quer na PS3 quer na Xbox 360, e sinceramente se as pessoas procuram uma experiência mais hardcore acabam por comprar... Vemos que as pessoas compram várias unidades. Como sabem eu inicialmente defendi a Wii60. Acredito que haja casas com várias consolas. Como anedota começámos a ver duas unidades de Madden, uma para a 360, outra para a PS3, e outra para a Wii que se destina aos mais pequenos, à esposa ou até à namorada."

Moore acabou por concluir que, "A conclusão é que sabíamos que não fazíamos isso bem. Tivemos que nos remediar. Vemos alguns melhoramentos. É fácil? Não. Vamos ver a mesma proporção de jogos desportivos na Wii, 360 e PS3? Provavelmente isso não irá acontecer nesta geração. Crescerão os dois públicos? Sim, definitivamente."

Lê também