Moore não tem conhecimento de haver desenvolvimento de novas consolas
Para ele a geração actual terá o maior ciclo de vida de sempre.
Em entrevista ao site VG247, Peter Moore, presidente da EA Sports, disse que ainda não viu nada da Sony, Nintendo ou Microsoft a respeita da nova geração de consolas e que o actual ciclo ainda tem um longo caminho percorrer.
"Nem sequer tenho ideia de estarem a ser desenvolvidas novas consolas. Quer dizer, tenho a certeza de que alguém nas três companhias esteja a trabalhar nisso, mas nada que possamos ver, e sinceramente ainda bem que é assim," disse Moore.
Moore acredita mais que a geração actual bata todos os recordes, quer a nível de vendas quer a nível de longevidade.
"Do ponto de vista da indústria, em termos de duração de ciclo de vida, penso que ainda temos um longo caminho diante de nós, e como editor de jogos estou entusiasmado com isso. Quando falamos em números, penso que esta poderá ser a nossa maior geração de sempre," disse ele.
Moore acrescentou também que a enorme procura pelas consolas existentes no mercado indicam que as máquinas actuais vão continuar a existir num futuro mais longínquo.
"Penso que daqui para a frente ainda podemos ganhar muito dinheiro nesta geração, e os fabricantes de consolas também não vão querer começar a fazer esse investimento enquanto houver muito dinheiro para ser ganho," concluiu Moore.