Passar para o conteúdo principal

Moore sobre controvérsia UFC/MMA

Nada mais do que respeito e interesse.

Na Segunda-feira, o presidente da UFC Dana White criticou duramente a EA Sports pela forma como trataram o desporto no passado, tendo mesmo rejeitado desenvolver um jogo pois não reconheciam a UFC como um desporto.

A indignação de White estava no anúncio de EA MMA que considera ser nada mais do que uma tentativa da companhia em lucrar com o inesperado sucesso de UFC 2009 Undisputed da THQ. White declarou guerra à EA Sports e não admite que um lutador assine pela companhia pois será expulso.

No entanto, para além de confirmar que viu pela primeira vez EA MMA jogável, Peter Moore abordou a situação no seu blog e contrariou praticamente tudo o que o presidente da UFC disse.

"Sei que tem havido uma recente discussão sobre a EA SPORTS trazer um concorrente para este desporto", diz Moore. "Eu adoro artes marciais mistas, e temos estado a trabalhar num conceito de jogo desde que cheguei à EA há dois anos atrás."

"Tenho grande respeito pelas organizações e indivíduos que investiram no crescimento do desporto na última década - por isso este é muito pessoal e querido para mim e estou entusiasmado por ver tão bom progresso até à data."

Algo que White criticou pois declarou que há um ano e meio atrás a EA Sports rejeitou desenvolver um jogo da UFC não reconhecendo sequer como um desporto. Clara contradição que colocam as declarações em choque.

Lê também