Morreu James Earl Jones, a voz de Darth Vader
"Sentiremos muito a tua falta."
James Earl Jones, dono de umas das mais conhecidas vozes na história do entretenimento, faleceu ontem com 93 anos de idade.
Jones participou em múltiplos projetos, incluindo filmes como Field of Dreams, Coming To America e Conan the Barbarian, mas é mais conhecido por dar voz a Mufasa, em O Rei Leão, ou a Darth Vader na saga Star Wars.
De acordo com a BBC, o ator morreu na manhã da passada segunda-feira rodeado pela sua família.
O próprio Mark Hamill, ator que interpretou Luke Skywalker (filho de Darth Vader) na saga Star Wars, já comentou o sucedido. Usando a sua conta no Instagram, Hamill fez uma pequena homenagem a Earl Jones. "Um dos melhores atores do mundo cujas contribuições para Star Wars foram incomensuráveis. Sentiremos muito a tua falta.", afirma.
Kevin Costner, que trabalhou com Jones em Field of Dreams, disse: “Aquela voz estrondosa. Aquela força silenciosa. A gentileza que ele irradiava. Tanto pode ser dito sobre o seu legado, então direi apenas o quão grato sou por parte dele incluir Field of Dreams."
Outros atores como Octavia Spencer e LeVar Burton também partilharam mensagem calorosas sobre o ator, e até o canal televisivo CNN comentou o sucedido (Jones dava voz ao slogan do canal).
“Ele era a voz da CNN e da nossa marca durante muitas décadas, transmitindo autoridade, graça e decoro instantâneos com a voz”, disse a emissora ao Hollywood Reporter.