Morrowind salvou a Bethesda da falência
Todd Howard contou que o jogo é especial para o estúdio.
Todd Howard, diretor de jogos e produtor executivo da Bethesda, revelou que a companhia esteve muito perto da falência no final dos anos 90. Numa entrevista com o site Gamestar, Howard admitiu que Morrowind salvou o estúdio de fechar as portas.
"Dagerfall foi bem sucedido, mas depois espalhámo-nos demais," assinalou. "Começámos a fazer muitos jogos que não eram suficientemente bons. E não eram a classe de jogos que deveríamos ter feito naquele momento."
O produtor comentou que naquela altura a equipa era constituída por 6 pessoas e que ele estava no comando de Morrowind. No entanto, chegou a um momento em que perderam o medo da bancarrota. O estúdio arriscou tudo com um só jogo que seria tão importante para os fãs como para eles próprios.
"Foi uma nova geração para a Bethesda. Podem encontrá-lo em todas as coisas que fazemos agora - existem pedaços de código naquilo que fazemos agora que estavam em Morrowind," explicou Howard. "Por isso o jogo é especial para nós."