Mortal Kombat 1 não é um remake
Ed Boon esclarece que é um novo início.
O nome Mortal Kombat 1 poderá kausar alguma konfusão, especialmente a quem esperava ver o anúncio de um jogo chamado Mortal Kombat 12, mas Ed Boon assegura que não se trata de um remake, mas sim de um novo início para o universo da série.
Boon diz que este novo jogo não se trata de um remake de Mortal Kombat de 1992 e nem sequer de um remake do jogo Mortal Kombat de 2011, que também foi um reboot. Segundo diz, é uma nova era e uma nova linha temporal para a série.
Numa nova Kommunity Chat, obrigado ao PCGamesN, Boon komentou que “Mortal Kombat 1 é o início de um universo. Não é uma kontinuação da história de Mortal Kombat 12 por isso, estas novas personagens têm diferentes papéis nesta nova linha temporal e queríamos mesmo dar ênfase a isso kom o nosso título.”
“Isto é Mortal Kombat 1, um novíssimo início e verás novamente estas personagens introduzidas com novas funções, novas relações, e esse é o seu principal katalisador.”
Mortal Kombat 1 khegará kom uma nova linha temporal, mas diversos konceitos parecem permanecer firmes, tais komo os planos para konteúdos adicionais, e os já esperados Konvidados especiais.