Mortal Kombat 11 - desrespeito reina em torneio profissional
Mercy usada para ridicularizar adversários.
Mortal Kombat 11 apresenta uma mecânica chamada Mercy e os jogadores profissionais abusaram dela durante o primeiro grande torneio do jogo.
Mercy dá ao teu adversário uma segunda oportunidade e ao invés de acabares com ele, com uma Fatality ou outro movimento, inserires os comandos correctos e ele recupera 20% de vida. Mercy é considerado como o insulto supremo em Mortal Kombat.
Durante o Combo Breaker, torneio fighting game que decorre durante este fim de semana nos Estados Unidos da América, alguns dos maiores nomes da comunidade estiveram presentes e o desrespeito reinou.
Em vários combates, os jogadores usaram Mercy para ridicularizar o adversário, sabendo que o podiam voltar a vencer ou confiantes na quantidade de vida que ainda tinham para a segunda tentativa.
No entanto, Leah "GRPT|Gllty" Hayes concedeu Mercy ao seu adversário três vezes e foi mais longe do que deveria. Numa partida usou Mercy com pouca vida e acabou por perder o combate. Num outro confronto, com mais vida, aplicou Mercy ao adversário e conseguiu ganhar.
Num terceiro combate, com a sua presença no torneio em risco, Gllty concedeu Mercy pela terceira vez seguida - algo que nunca foi visto num torneio profissional, e acabou por perder o combate.
Podes ver o momento em baixo (perto das 2 horas e 52 minutos).
O uso de Mercy durante um torneio profissional de Mortal Kombat 11 foi considerado um tamanho desrespeito que a própria NetherRealm reagiu ao que estava a acontecer.
Ed Boon, responsável máximo por Mortal Kombat 11, reagiu no Twitter ao desrespeito que estava a ver no torneio.
Talvez não seja uma surpresa ver esta mecânica tornar-se num dos assuntos mais comentados em torno de Mortal Kombat 11, especialmente após SonicFox ter concedido Mercy a um adversário no torneio Next Level Battle Circuit em Abril, nas semifinais, para depois ganhar.
Mercy em Mortal Kombat 11 parece ter-se tornado no maior insulto e a adrenalina que suscita num jogador que volta a vencer o seu oponente, após este recuperar um pouco de vida, parece ser superior ao respeito.