Passar para o conteúdo principal

Motor de jogo The Division está em desenvolvimento há 5 anos

Snowdrop permite recriar fielmente movimento da roupa, efeitos de luz e partículas.

Rodrigo Cortes, diretor de arte de The Division, revelou que o motor de jogo Snowdrop Engine tem estado em desenvolvimento na Ubisoft Massive desde há cerca de cinco anos.

"Começámos a trabalhar no Snowdrop desde muito cedo, tipo, há cerca de cinco anos, pensando naquilo que a próxima geração poderia oferecer e quais os seus desafios, e também olhando para as limitações que tínhamos," contou ele em entrevista ao GamerHubTV.

"Estamos sediados na Suécia, e temos uma forma de trabalhar onde não temos o numero de pessoas que queremos ou o tipo de jogos que queremos fazer. Por isso quisemos fazer um jogo AAA que pudesse competir com os grandes da indústria tendo em conta que temos um estúdio de tamanho razoável."

"No início todo o nosso desenvolvimento foi baseado nessas limitações. Como é que iríamos enfrentar a próxima geração? Como iríamos fazer frente a produções AAA? A solução passou por criarmos um novo motor, e ele ficou acoplado a The Division desde muito cedo."

Cortes explicou que usando o motor Snowdrop permitiu ao estúdio melhorar "a fidelidade das coisas", destacando "a animação da roupa, os efeitos de luz e de partículas" e que essas coisas todas juntas melhoraram a imersão do jogo.

Ao contrário de outras grandes produtoras, a Ubisoft parece usar vários motores de jogos para os mais variados jogos. The Division usa o Snowdrop, Assassin's Creed usa o AnvilNext, Far Cry 3 utiliza o Dunia, enquanto que Watch Dogs usa o motor Disrupt.

Ver no Youtube

Lê também