Motorstorm: Pacific Rift
Depois da lama, chega a lava.
Depois do exclusivo MotorStorm para a PlayStation 3 em que nos transportava para o monumentoso Monument Valley e suas paisagens desérticas e quentes, quem de nós não esperava uma sequela deste jogo? Pois é, está aí a chegar o novo MotoStorm 2: Pacific Rift.
Depois das pistas poeirentas e com montes de lama de que todos estávamos habituados na primeira versão do jogo, esta sequela muda completamente de cenário, transportando-se para um ambiente selvagem, florestal e sem dúvida rico em detalhes. Esta foi sem dúvida a razão pela qual os produtores do jogo escolheram o Pacífico pela sua riqueza em detalhes, permitindo mudar radicalmente as pistas de MotorStorm.
As novidades de Pacific Rift são sem dúvida o aumento de 8 para 16 pistas, de 8 para 16 jogadores online e o split-screen. Com o split-screen poderemos jogar com os nossos “rivais”, até um máximo de 4 jogadores. Obviamente, a qualidade dos gráficos irá diminuir quantos mais jogadores tiver, mas não sendo em si perceptível a um primeiro olhar.
Nestas novas 16 pistas poderão contar com praias, lagos, cascatas, céus azuis, aldeias e um tenebroso vulcão activo. O mais emocionante serão grandes saltos que teremos de dar para nos safar dos rios e da lava que num segundo nos fazem ficar para trás.
MotorStorm foi um dos jogos que mais fez pelo crescimento inicial da PlayStation 3, e a razão disso, foi sem dúvida a sua jogabilidade e a sensação de velocidade e destruição.
Neste aspecto o sistema de Boost teve um resultado fantástico. Neste novo jogo o sistema de boost foi optimizado. Quase tudo continua da mesma forma que antes, ou seja, se usarmos demasiado tempo o boost, o veículo explode. Mas a grande novidade, é que com o aparecimento de água e lava nas pistas isto nos poderá ajudar ou prejudicar.
Ou seja, se passarmos pela água o nosso boost arrefece mais rápido, se for na lava, corremos o risco de explodir num instante, pois o sobreaquecimento é imediato. Mas para ajudar à festa, a Evolution Studios colocou nas pistas onde existe lava, pontos de arrefecimento, parecidos com os que vimos recentemente nas olimpíadas, com água a cair em determinadas zonas.