Move pode ultrapassar o rato e teclado
Isto num ambiente de jogos RTS.
Em entrevista ao CVG, o Dr. Richard Marks, responsável máximo pela criação do PlayStation Move, afirma que o periférico poderá ultrapassar em alguns jogos ou géneros o conjunto rato mais teclado.
Marks fala principalmente sobre o géneros RTS (Real Time Strategy), onde são extremamente famosos no PC, devido ao tão simples e prático rato mais teclado.
Marks comenta, "Os jogos RTS para PC estão neste momento construídos para o rato e teclado, e penso que o Move poderá funcionar muito bem em termos gerais com os RTS".
"Eu posso jogar muito bem jogos RTS", acrescenta Marks, "Mas acho que existem modificações no género de jogos RTS que funcionariam bem. Eu jogo imensos jogos RTS, mas a forma que eu penso sobre isso, é que tens uma paisagem em baixo com todas as tropas, e imagina que és o General e queres olhar sobre a tuas tropas e os homens para seleccionar - e dizes para atacar um lugar. Poderás sentir-te na verdade como este General ou um tipo deus, que consegue manipular um exército enorme".
Após esta ilustração, Marks compara com o Move, "Penso que com o Move sentirias uma forma bem melhor que com o rato, e poderes fazer coisas que exigem alguma informação 3D, é muito melhor com Move. O género RTS foi concebido para não precisar de qualquer informação em 3D, mas com essa dimensão extra e toda a informação dos ângulos que poderemos ter, é algo de muito interessante".
Um dos jogos que poderá colocar à prova esta opinião, será R.U.S.E, da Ubisoft, que será lançado já no próximo mês, e compativel com o Move.