Passar para o conteúdo principal

Move vai agradar aos hardcore

Sony quer atrair todos os públicos.

O presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, prometeu que o PS Move vai agradar aos jogadores casuais e simultaneamente aos jogadores hardcore.

Numa entrevista com a Edge, Shuhei Yoshida disse que os esforços da Sony, para fazer com que o PS Move agrade a uma base maior de consumidores e para fazer os jogos tradicionais funcionar de forma diferente, estavam divididos em 50:50.

"A precisão do Move permite aos designers criar jogos como simulações e jogos com mais profundidade que outros baseados em controlos por movimentos. Estamos certos que os jogadores hardcore vão apreciar e gostar do desafio, com um controlo mais refinado sobre a maneira como eles interagem e alcançam grande sucesso nesses jogos."

"Durante a GDC estávamos a mostrar o nível do modo de entrada do Sports Champions’ table tennis, que inclui muitas assistências para assegurar que toda a gente que joga pela primeira vez, tem uma boa experiência. Contudo, planeamos ter no jogo final um modo mais baseado na simulação, que vai permitir a utilizadores experientes testar as suas perícias. Isto promete ser uma experiência hardore," explicou Yoshida.

Tendo em conta estas declarações, parece que a Sony está decidida a alcançar todos os géneros públicos com o PS Move. Mas fica aqui esta questão, conseguirá a Sony criar experiências capazes de agradar aos mais hardcore?

Lê também