Passar para o conteúdo principal

Mr. Shifty envolto em controvérsia devido à versão Switch

Má performance e más respostas do estúdio.

A chegada de Mir. Shifty à Nintendo Switch está envolta em controvérsia devido à performance do jogo e das respostas que o estúdio responsável pelo jogo deu à comunidade da Nintendo.

Quando os jogadores começaram a jogar Mr. Shifty na Nintendo Switch, sentiram que o jogo perdia fotogramas de forma severa e que isso afectava a sua prestação no jogo. Alguns jogadores queixam-se que perdem no jogo apenas porque a performance sofre bastante, algo que podes ver no vídeo em baixo, e a resposta da Team Shifty apenas serviu para aquecer os ânimos.

Questionada sobre os problemas na performance e se isso seria resolvido, a Team Shifty deixou uma resposta que incomodou quem comprou o jogo, "Estamos a fazer o que podemos. A plataforma ainda é recente. Lembrem-se que até Zelda sofre com soluços."

Ver no Youtube

A Team Shifty relembra que são uma equipa pequena e que tiveram de decidir entre perder fotogramas ou comprometer a experiência. Enquanto esperam por melhores dias do motor Unity na Switch, tiveram de optar por perder fotogramas.

No entanto, a Team Shifty está também envolta em controversa devido a uma outra resposta dada nas redes sociais, na qual não confirma que vai corrigir a performance de Mr. Shifty na Nintendo Switch e parece recomendar comprar o jogo no Steam para desfrutar de uma boa performance no jogo.

Numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, Alex Nichiporchik, CEO da TinyBuild, editora do jogo, confirmou que está a ser preparada uma actualização para corrigir a performance, uma vez que a Team Shifty teimava em não o fazer.

"Lamento que o stress sobre todos os envolvidos tenha criado esta situação. Foram ditas algumas coisas que não deviam ter sido ditas, e não fizemos um bom trabalho na comunicação. Espero que este comentário traga algum contexto ao que se está a passar."

Lê também