Passar para o conteúdo principal

MrBeast está a realizar uma investigação após as alegações contra Ava Kris Tyson

"Estou repugnado e oponho-me a tais atos."

Crédito da imagem: YouTube/Lex Fridman

O criador de conteúdos MrBeast confirmou que Ava Kris Tyson, um antigo membro da sua equipa, foi afastado do seu canal e da sua empresa em resposta às graves alegações tornadas públicas nas últimas semanas. O influenciador também anunciou a abertura de uma investigação independente sobre as alegações.

No dia 21 de julho, surgiram alegações de que Tyson tinha tido um comportamento inadequado com um menor. Mensagens antigas encontradas em vídeos do YouTube sugeriam que, quando Tyson tinha 20 anos, comunicou com um menor de 13 anos. Em resposta, Tyson pediu desculpas publicamente e anunciou a sua saída da equipa MrBeast no dia 23 de julho.

Após a resposta de Tyson, MrBeast emitiu uma declaração formal na qual expressou o seu desagrado pelas acusações e confirmou que Tyson tinha sido afastado da empresa. "Nos últimos dias, tomei conhecimento das graves alegações relativas ao comportamento de Ava Tyson e estou profundamente descontente e oponho-me a tais atos inaceitáveis", afirmou MrBeast.

Acrescentou que a prioridade era contratar uma entidade independente para efetuar uma investigação detalhada. "Embora já tenha visto o suficiente online e tomado medidas imediatas para retirar Ava da empresa, do meu canal e de qualquer associação com MrBeast, vou esperar pela conclusão da investigação para tomar quaisquer outras medidas com base nas conclusões."

Quando as acusações começaram a circular, um dos alegados envolvidos, um fã conhecido como LavaGS, defendeu Tyson, afirmando que ele não tinha sido aliciado e descrevendo as ações de Tyson como "piadas de mau gosto" e não como aproveitamento. Tyson, por sua vez, negou as acusações de aliciamento, mas pediu desculpas pelo comportamento passado que, segundo ele, era inaceitável.

"Nos últimos dias, tomei conhecimento das graves alegações sobre o comportamento de Ava Tyson na Internet e estou repugnado e oponho-me a tais atos inaceitáveis.

Durante esse tempo, concentrei-me em contratar uma entidade independente para realizar uma investigação minuciosa e garantir que tenho todos os factos. Dito isto, já vi o suficiente online e tomei medidas imediatas para retirar Ava da empresa, do meu canal e de qualquer associação com MrBeast. Não aceito nem apoio nenhuma das ações inadequadas.

Darei aos investigadores independentes o tempo necessário para efetuarem uma investigação exaustiva e tomarei quaisquer outras medidas com base nas suas conclusões."

Lê também