Passar para o conteúdo principal

MS: Xbox Live não foi atacado por hackers

Companhia analisa casos de phishing no Reino Unido.

A Microsoft insistiu uma vez mais que o Xbox Live não foi atacado por hackers.

A companhia emitiu um comunicado hoje após de ter sido lançado um artigo no jornal sensacionalista, The Sun, que se intitulava "Ciberfraude na Xbox".

A companhia declarou taxativamente que a segurança é um dos aspetos mais importantes da sua rede para os jogadores da Xbox 360 e reconheceu que estão a trabalhar com os afetados para encontrar a fonte do problema.

"A segurança do Xbox Live é o mais importante. Estamos a trabalhar em conjunto com os membros afetados que se puseram em contacto connosco para investigarmos e resolvermos acessos não autorizados às suas contas," afirmou a companhia.

"O Xbox Live não foi atacado por hackers. A Microsoft pode confirmar de que não houve nenhuma brecha na segurança do nosso serviço Xbox Live," no entanto a companhia reconheceu que, "Neste caso, uma série de membros Xbox Live parecem ter sido vítimas de phishing (por exemplo, tentativas online de aquisição de informação pessoal como palavras-passe, nomes de utilizador e detalhes de cartão de crédito ao fazerem-se passar pela legitima pessoa ou companhia)."

Para evitar que os dados privados acabem por chegar às mãos erradas, os peritos em segurança recomendam que não se partilhe as palavras chave e nomes de utilizador por vias pouco habituais, como o correio eletrónico, quando se recebem petições aparentemente relacionadas com serviços.

Lê também