Passar para o conteúdo principal

Mudanças na direcção e nas divisões da Sony

Howard Stringer ganha mais poder e Kaz Hirai acumula funções.

Howard Stringer, CEO e conselheiro delegado da Sony vai assumir o cargo de presidente da companhia tal como tínhamos falado no início do ano.

Desta forma, Ryoji Chubachi, presidente da corporação, vai deixar o seu cargo para ocupar o cargo de vice-presidente, sendo assim membro do conselho de administração e assistente de Sir Howard Stringer.

Estas mudanças parecem querer responder ao desejo de concentrar o poder da companhia em Stringer, o que segundo vários analistas vai facilitar e agilizar a resposta da companhia na tomada das decisões necessárias para fazer frente à crise económica.

Segundo Stringer, "Esta reorganização está desenhada para transformar a Sony numa companhia globalmente mais inovadora, integrada e ágil."

Entre outras alterações, a Sony vai também fazer mudanças na estrutura das suas divisões tal como também tínhamos noticiado no inicio do ano. Sendo assim vão haver apenas duas divisões. Uma que une a divisão de jogos e a divisão dos computadores da gama Vaio, e outra que une as divisões dos televisores, câmaras de vídeo e fotográficas.

Esta mudança não irá afectar o cargo de Kaz Hirai, máximo responsável pela Sony Computer Entertainment, uma vez que agora irá acumular funções, passando também a ter a seu cargo a gama de computadores Vaio. E o presidente da divisão de televisores, Hiroshi Yoshioka, também vai-se manter, só que agora terá a seu cargo também a área das câmaras de vídeo e máquinas fotográficas.

Lê também