Passar para o conteúdo principal

Muita variedade pode confudir público

CEO da Square Enix fala sobre excesso de variedade.

Yoichi Wada, presidente da Square Enix, aproveitou a sua intervenção Montreal Games Summit para pedir mais coerência e bom senso às produtoras e editoras. Wada considerou que a muita variedade de plataformas, tipos de distribuição e género acabará por confundir os utilizadores.

Em entrevista ao Gamasutra, ele contou que, "Quer seja para o conteúdo ou para o serviço, tem que haver uma certa imagem na mente do cliente sobre um determinado formato. Quando isso é feito, podemos aumentar o campo do jogo. Neste momento estamos numa espécie de explosão." Para ele devido à grande variedade, muitos consumidores ficam confusos quanto àquilo que é um jogo.

Wada aprofundou dizendo que, "A diversificação é boa. Os conteúdos serão mais profundos, e haverá mais consumidores e mais oportunidade para rentabilizar, e isso é algo muito bom para a indústria. É algo bom, mas que se for expandido em demasia, os novos utilizadores vão ficar confusos sobre aquilo que os jogos deveriam ser. "

"Quando questiono pessoas do Japão, elas respondem-me que não têm tempo para jogar, e que por isso vão deixar de o fazer. Todos pensam que tens que te sentar em frente da televisão para terminar um jogo. É claro que esse não é o único tipo de jogo que existe, mas essa é a imagem que elas têm. Quando essa imagem for mudada, elas nunca mais vão jogar ao mesmo jogo."

Lê também