Passar para o conteúdo principal

Mulher acusada depois de atrair menor

Tudo por causa de troca de idades no WoW.

Este é mais um caso estranho de polícia a pairar sobre WoW e que teve lugar na sequência de uma relação que Angie L. Jenkins teve com um rapaz enquanto jogavam World of Warcraft. Ela dizia-lhe que tinha 21 anos e ele dizia-lhe que tinha 20. Na verdade e respectivamente ambos tinham 35 e 15.

Depois de se conhecerem em 2009, o par desenvolveu uma relação via on-line, passando para conversas por telefone e, mais recentemente, com um encontro num parque automóvel em Amherts, Nova Iorque, onde o par teve sexo, apesar do rapaz ter então 16 anos de idade.

Desde então Jenkins foi acusada por "utilizar a internet para aliciar uma pessoa menor de idade a entrar em actividade sexual", tendo para sua desgraça, que durante as comunicações prévias ao encontro, o rapaz lhe terá dito explicitamente que tinha apenas 15 anos de idade e apesar disso ela prosseguiu na sua intenção, tendo dito, posteriormente, a um agente federal "que não interessava a idade que ele tinha".

Não se sabe muito bem como Jenkins - uma mãe de cinco filhos - foi apanhada, mas quando o FBI chegou ao seu nome da conta no WoW, tudo o que precisou foi de uma ordem administrativa para os produtores de WoW (a Blizzard), tendo estes facultado o nome e detalhes de contacto.

Lê também