Norte-americanas preferem jogar nas consolas da Nintendo
Estudo levado a cabo pela Nintendo América.
Escreve a Kotaku que no evento BMO Capital Markets, dedicado para as companhias de jogos e investidores, que decorreu no começo deste mês, o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, serviu-se de alguns slides para comprovar que a aposta da Nintendo em expandir o mercado, através de novas ofertas como a portátil NDS e a caseira Wii, tem levado mais mulheres a experimentar jogos de vídeo.
Servindo-se de um conjunto de slides e tendo por base um estudo feito pela Nintendo America, Fils-Aime mostra que há 33,3 milhões de homens que são detentores primários de consolas e 11,7 milhões são mulheres que detêm consolas em casa.
Dentro do sector feminino, 80% detém uma Nintendo Wii, 11% uma Xbox 360 e 9% uma PS3, o que dá qualquer coisa como 9 milhões de mulheres que elegem a consola da Nintendo como sistema principal.
Fils-Aime comentou mesmo que "isto não aconteceu por acidente. É o resultado de um deliberado esforço para expandir o mercado".