Passar para o conteúdo principal

Multi de Killzone: Shadow Fall corre a 1080p não convertida

Emprega uma técnica chamada "Reprojeção temporal".

Numa resposta a questões colocadas pela comunidade, o Guerrilla Games revelou alguns aspetos técnicos do seu Killzone: Shadow Fall para a PlayStation 4.

Primeiro foi confirmado que tanto a campanha como o multi-jogador correm a 1080p. "Tanto na campanha como no multi, KILLZONE: SHADOW FALL corre numa imagem 1080p completa, não convertida, até 60FPS. Nativa é frequentemente usado para indicar imagens que não são convertidas; é nativa segundo essa definição."

No entanto, é explicado que no modo multi é usada uma técnica chamada "reprojeção temporal" que combina pixeis e vértices de movimento a partir de vários fotogramas de menor resolução para reconstruir uma imagem 1080p completa, confirmando assim que a técnica não cria uma resolução 1080p nativa.

"Os jogos frequentemente empregam diferentes resoluções em partes diferentes da sua sequência de renderização. A maioria dos jogos renderizam partículas e oclusão ambiental numa resolução menor, enquanto outros até fazem toda a iluminação numa resolução menor. Isto, no geral, ainda é chamada de 1080p nativa. A técnica usada em KILLZONE: SHADOW FALL vai mais além e reconstrói metade dos pixeis de fotogramas anteriores."

O estúdio diz que compreende o interesse da comunidade nesta temática mas também salienta que o conhecimento pode ser muito vago e pretende explicar um pouco a técnica.

Diz ainda que irá regressar no futuro para explicar mais sobre as técnicas e tecnologia usada no seu jogo.

Lê também