Multijogador de CoD sem subscrições
Michael Pachter muda a sua previsão.
Uma das teclas que Michael Pachter, analista da companhia Wedbush, tem batido de forma constante, é a de que a Activision iria criar uma subscrição para o multijogador da série Call of Duty. Mas agora já não pensa o mesmo.
Num comunicado, Michael Pachter, acredita que a Activision agora não irá cobrar uma subscrição para o multijogador de Call of Duty, mas antes irá fomentar a criação de uma comunidade global, tendo por base a criação do novo estúdio, Project Beachhead, e da sua plataforma online para a série.
Pachter acredita que esta plataforma irá fornecer conteúdos premium, fazendo com que cada jogo anual de Call of Duty, seja rentável apenas pelas vendas, pois existe uma base que suportará uma enorme comunidade.
No comunicado podemos ler, "Tendo em vista a surpreendente força de cada versão de Call of Duty, nos últimos anos, agora pensamos que é possível que a Activision irá usar o serviço premium como um chamariz, oferecendo assim gratuitamente um serviço para criar uma barreira formidável contra os seus concorrentes".
Pachter acrescenta, "Pensamos que é possível que o Project Beachhead venha a incorporar funcionalidades "temos que ter", que funcionarão para impulsionar cada vez mais as vendas de cada jogo anual de Call of Duty, encorajando assim aos consumidores de multijogador a comprarem a nova versão na data de lançamento".
O analista acredita também que este serviço online possa vir a ter alguma coisa paga, mas que a questão está mais centrada em manter a quota de mercado face à chegada de concorrência de peso, como o Battlefield da DICE/Electronic Arts.
Em jeito de conclusão, Pachter acredita que esta medida será tomada pela Activision, pois a mesma acredita que poderá manter o volume de vendas de cada título na casa dos 20 milhões.