Multiplayer em Arkham City teria diminuído a sua qualidade
Warner apoiou Rocksteady na aposta de jogo singleplayer.
Durante vários meses especulou-se que Batman: Arkham City incluiria uma vertente multiplayer, algo que para a Rocksteady teria baixado a qualidade final do jogo.
Em entrevista com o CVG, Sefton Hill, diretor do jogo, contou que, "Se tivéssemos feito o multiplayer, não podíamos oferecer a qualidade final do jogo que os utilizadores queriam, ou que nós mesmos queríamos."
"Estamos muito agradecidos à Warner Bros. Numa época em que muitas editoras pedem que incluas modos multiplayer, eles apoiaram as nossas ideias para um single-player," continuou ele dizendo que se tivessem seguido por esse caminho, teriam criado um produto de menor qualidade.
Mesmo assim, Hill reconheceu que durante uns tempos estudaram a hipótese de incluir um multiplayer para Arkham City, mas nunca chegaram a tê-lo completamente integrado no tipo de jogo que estavam a criar.
"Sentimos sempre que ele estava lá como um requisito. Vemos jogos em que acrescentaram o multiplayer, mas se tivessem colocado esse esforço no modo single-player teriam criado um título melhor em vez de ter um multiplayer em que as pessoas não jogam," concluiu.