My Hero Academia foi inspirado por Terminator 2
Kohei Horikoshi revela uma inesperada inspiração.
Kohei Horikoshi, mangaka responsável por My Hero Academia, revelou uma inesperada inspiração ocidental para o seu trabalho, o segundo filme na série Exterminador Implacável.
Além de referir que Eiichiro Oda, criador de One Piece, e Goku de Dragon Ball foram inspirações, Horikoshi referiu numa entrevista com a Viz Media que o filme Terminator 2 inspirou a forma como abordou a apresentação das personagens que usaram o One for All antes de All Might.
“Não é propriamente sobre não ter a oportunidade, mas tenho personagens e narrativas que criei, mas não foram incluídas na história. Por exemplo, tenho histórias detalhadas para os anteriores herdeiros do One For All. Deixei-as de fora intencionalmente. Sei que está um pouco afastado da pergunta que foi feita,” disse Horikoshi após ser questionado se tem histórias que queria explorar, mas não conseguiu.
Questionado se as vai desenhar, respondeu que “não, de forma alguma. Ao invés de desenhar todas as histórias e episódios bem pensados, quero simplesmente deixar sugestões desses elementos.”
“Por exemplo, em Terminator 2, John Connor torna-se num líder no futuro e a personagem de Schwarzenegger é enviada desse futuro. Mas não existem muitas cenas desse futuro em si. Uma vez que o futuro não é descrito em detalhe, as imaginações dos espectadores expandem, e pensei que isso é mesmo muito bom. Por isso, quis criar algo como Terminator 2. Penso que me afastei um pouco da pergunta original.”
My Hero Academia está atualmente no capítulo 428 da manga, o volume 39 da manga será lançado em outubro, enquanto a anime encontra-se na Season 7, cujo último episódio será apresentado a 3 de agosto, e o filme “You’re Next” estreará no início de agosto nos cinemas japoneses.