Namorada de Ninja diz que a transição para o Mixer não esteve relacionada com dinheiro
O Twitch queria limitar o crescimento da marca Ninja.
A transição de Tyler "Ninja" Blevins para o Mixer, trocando o Twitch pelo serviço de streaming da Microsoft, figura entre as notícias mais surpreendentes de 2019. Aquando do anúncio, muitos se questionaram sobre as razões para esta troca.
O dinheiro envolvido na transição - um rumor sugere que a Microsoft pagou $50 milhões pela exclusividade de Ninja - foi a resposta que a maioria deu para justificar a troca de plataforma de streaming, mas Jessica Blevins, a esposa de Ninja, negou isso ao Business Insider.
A principal razão para a troca do Twitch para o Mixer foi o crescimento da marca Ninja. A esposa do streamer disse que "com a forma como as palavras estavam colocadas no contrato, não seria possível fazer crescer a sua marca fora dos jogos". Isto em adição a conflitos que já existiam com alguns patrocinadores, encaminharam Ninja para a Microsoft.
O casal e a sua equipa de advogados tentaram negociar com o Twitch, mas assim que a Microsoft entrou nas negociações, alinhou rapidamente com os desejos do streamer.
"A Microsoft estava tão alinhada com o que nós queríamos e na situação em que estávamos. Com a Microsoft a apoiar-nos, foi um ambiente quente, amigável. Quando o Tyler se sentou, olhou para a plataforma e começou a mexer nela, foi uma decisão rápida. Tivemos a sensação que era a decisão certa."