Não confiamos na segurança das plataformas
Diz Rob Bowling da Infinity Ward.
Muitos jogadores de Modern Warfare 2 PS3 têm-se queixado de que os seus dados foram deturpados e em alguns casos completamente apagados.
No seguimento destes acontecimentos, e com a segurança da PS3 comprometida, Rob Bowling da Infinity Ward, diz que deixou de confiar na segurança das plataformas, procurando resolver o problema no jogo em si, tal como a Treyarch fez com Call of Duty: Black Ops.
"Os jogos contam com a segurança da encriptação nas plataformas em que estão a ser jogados, portanto, actualizações para o jogo através de patches não vão resolver o problema, a menos que a segurança seja resolvida na plataforma," disse Bowling.
"Lamentavelmente, os jogos Call of Duty estão a receber uma enorme atenção por parte dos hackers, devido ao elevado número de jogadores e da sua alta popularidade. No entanto, o número de jogadores legítimos supera severamente as maçãs podres".
"Se estás preocupado pelo facto de estares a jogar com jogadores que são hackers, encorajo-vos a jogar apenas com amigos, utilizando as opções party ou private em Modern Warfare 2 e Call of Duty 4, para evitar esses jogadores o máximo possível, até que esta questão seja resolvida pela Sony".
"Deixe-me assegurar-lhe, enquanto estamos muito dependentes da Sony actualizar o firmware e a segurança para lidar com o problema central desta questão, nós estamos a olhar para todas as opções à nossa disposição para ajudar qualquer utilizador afectado".
"No futuro pretendemos ajustar a nossa abordagem para não confiar apenas na segurança da plataforma e reduzir a probabilidade para que isso aconteça nos nossos jogos, como já foi efectuado pela Treyarch em Call of Duty: Black Ops para impedir medidas semelhantes".
O problema parece realmente um pouco fora do controlo, quer por parte da Infinity Ward e dos detentores das plataformas.