Passar para o conteúdo principal

Não dá para sustentar jogos a 79 euros, diz Saber

Isso terá de acabar.

Crédito da imagem: Saber

Ao longo dos últimos dias, Matthew Karch, CEO da Saber Interactive, tem falado sobre o divórcio da Embracer e sobre o atual estado da indústria. Entre os temas discutidos pelo executivo está o preço dos jogos, especialmente o recente ajuste para 79 euros, algo que não considera sustentável.

A maioria dos jogos da Saber Interactive são lançados por menos de 79 euros, mas Warhammer 40,000: Space Marine 2 exibirá esse preço, aplicado à esmagadora maioria dos projetos AAA de grande escala, uma vez que Karch teme que um menor preço seja visto pelas audiências como um sinal de menor qualidade.

Em conversa com o IGN, obrigado Gamingbolt, Karch comentou que apesar disto, o preço de 79 euros vai eventualmente desaparecer:

“Penso que não é sustentável. Olha, lembras-te do entusiasmo por Cyberpunk, penso que eventualmente teve uma boa performance, mas quando as expectativas são tão elevadas e metem tanto dinheiro num jogo, é um risco enorme para a companhia que faz isso. E se falha?”

“Penso que o mercado vai mudar para o desenvolvimento, que não é necessariamente baixar a qualidade, mas existirá um maior foco em tentar encontrar formas para reduzir os custos.”

Karch não tem qualquer dúvida, o desenvolvimento AAA tornou-se muito perigoso e a Saber diferencia-se ao criar produtos AAA sem os custos de um AAA.

Lê também