Passar para o conteúdo principal

Não faltarão Xbox Series X nas lojas para o lançamento

Spencer quer um lançamento mundial.

A Xbox Series X está agendada para o final de 2020, mas num mundo que se encontra a lidar com os efeitos da pandemia COVID-19, existem factores inéditos a ter em conta no desenvolvimento e produção de consolas e videojogos.

A Microsoft está dedicada em colocar a Xbox Series X nas lojas a tempo do Natal de 2020, mas Phil Spencer continua a ser questionado sobre o estado da produção da consola e se conseguirá mesmo cumprir a data. Especialmente porque a Xbox quer um lançamento mundial mais abrangente e não tão limitado quanto foi o da Xbox One em Novembro de 2013.

No recente podcast "Talking Games" com Reggie Fils-Aime, Phil Spencer foi questionado sobre possíveis impactos no lançamento da Xbox Series X, obrigado ao Wccftech, mas assegura que existirão suficientes unidades da nova consola a tempo do lançamento.

"Na nossa cadeira de fornecimento, estamos confiantes sobre o aspecto do hardware. Sentimos que seremos capazes de ter unidades suficientes," disse Spencer sobre o stock da Xbox Series X para o lançamento.

"Como sabes, estamos muito dedicados, como já falámos, em ter um lançamento mundial, algo que, infelizmente, não fizemos com a Xbox One. Lembras-te de ver isso, a partir da sede da Nintendo. Demorámos meses e meses a chegar a mercados incrivelmente importantes e o lançamento mundial é importante para nós."

Sobre os videojogos, Spencer diz que está tudo a correr pelo melhor, mesmo com a pandemia, não sendo esperadas grandes alterações nos planos da Xbox.

Ver no Youtube

Lê também