Passar para o conteúdo principal

Não há comparação entre The Last of Us na PS5 e PS3, diz membro da Naughty Dog

O gameplay foi arrasado por um vídeo em baixa resolução e sem HDR.

Jonathan Benainous, membro da equipa que trabalhou nos cenários de The Last of Us Parte 1, o já infame remake que está a ser duramente criticado com base num vídeo de baixa resolução, continua a responder a questões dos seus seguidores no Twitter e numa delas falou precisamente sobre esse vídeo de baixa qualidade que está a servir para julgar todo o trabalho feito neste projeto.

Perante um comentário de um seguidor que fala na ausência de melhorias no gameplay ao nível do que tens na sequela, algo que os fãs esperavam após aclamações de gameplay melhorado, e que as melhorias gráficas por si só não justificam o preço pedido, Benainous diz que aquele vídeo de baixa resolução está a motivar tantas críticas de quem ainda nem sequer pegou num comando para o experimentar.

“As pessoas estão-se a queixar do gameplay ao assistir a um vídeo, mas ninguém ainda deitou as mãos ao comando. Eu joguei os dois, não há comparação entre a PS3 e PS5. E ficar deitado simplesmente iria quebrar o gameplay e o espaço de combate pois não foi construído assim originalmente.”

Perante outra mensagem que crítica o vídeo que escapou para a internet, Benainous comentou que “é mesmo frustrante ver o seu nível partilhado em baixa resolução, com graduação de cor errada e sem HDR.”

Além disso, acrescenta que The Last of Us Parte 1 ainda reserva muitas coisas para impressionar quem vai pegar no comando. “É mesmo uma experiência totalmente nova. Controlos, áudio, iluminação, efeitos visuais, cenários e etc…tudo foi completamente refeito para propor ao jogador o jogo mais espantoso.”

The Last of Us Parte 1 chegará a 2 de setembro para a PlayStation 5 e, ao contrário daquele vídeo, terá a opção para correr a 4K nativa e com HDR.

Lê também