Não há espaço para duas consolas além da Nintendo, diz analista
A Sony ou Xbox terão de enfrentar uma dura realidade.
A Microsoft Gaming ou a PlayStation terão pela frente incríveis adversidades na próxima geração de consolas, na qual somente uma poderá existir num mercado no qual a Nintendo permanecerá em elevado destaque.
É isto que sugere a DFC Intelligence, obrigado PureXbox, que publicou o relatório no qual apresenta um olhar ao mercado em 2024, acompanhado por uma previsão do futuro próximo. Esse futuro será de “significativo risco” para a Microsoft e PlayStation.
Para a DFC, a Nintendo vai liderar nas consolas de próxima geração, previsão que é acompanhada por outra relacionada com as vendas: a Nintendo Switch 2 vai vender entre 15 e 17 milhões de unidades nos primeiros 12 meses nas lojas, mais de 80 milhões nos primeiros 3 anos.
Isto significa que a Microsoft ou a PlayStation terão “fortes dificuldades” no mercado das consolas, que apenas terá espaço para uma outra consola além do hardware da Nintendo.
“Não há espaço para mais do que duas consolas principais. A Sony ou a Microsoft terão fortes dificuldades num distante terceiro lugar, muito dependente de qual das companhias pode ganhar ímpeto inicial.”
Apesar disso, prevê um grande crescimento na indústria dos videojogos, na segunda metade da década, que poderá gerar mais de 200 mil milhões de euros para as companhias, em 2028.