Naughty Dog fala sobre a sexualidade das personagens
Mais concretamente sobre a participação de Ellie em The Last of Us.
Antes de lerem a notícia tenham em conta que a mesma contém spoilers do conteúdo adicional, Left Behind para o exclusivo da PlayStation 3, The Last of Us.
Num determinado momento do jogo, Ellie, a protagonista do conteúdo descarregável, beija na boca a sua melhor amiga, Riley, Isso fez com que muitos fãs começassem a questionar as preferências sexuais da protagonista de 14 anos.
Numa entrevista com o Gamespot, Bruce Straley, diretor do jogo e do DLC, disse que esta característica é de facto irrelevante, pois focaram-se em criar uma excelente personagem.
"É tipo 'Que importa?' Uma boa personagem é uma boa personagem e foi isso que procurámos," explicou o produtor.
Sobre a Ellie, Straley referiu que a personagem foi muito bem recebida por parte dos fãs. Algo que para ele foi curioso, uma vez que inicialmente, a protagonista marcaria presença apenas em missões de escolta, no entanto a Naughty Dog decidiu mudar.
"Esforçámo-nos para torná-la na pessoa mais eficaz, independente e lutadora que podia ser. Ela é o contraste de Joel. Ele é resistente e relutante em deixar alguém aproximar-se e era preciso esse contraste. Precisávamos de alguém que rebentasse com a sua porta de forma emocional, física e eficaz; e que não fosse só para Joel, mas também para todos os jogadores. Queríamos ter a certeza que os jogadores a vissem como 'A Ellie é incrível'.", acrescentou.
Left Behind foi lançado no dia 14 de fevereiro. Trata-se de uma campanha adicional que esclarece algumas questões da história principal de The Last of Us, ao mesmo tempo que remonta os fãs ao passado de Ellie para conhecer a sua relação com Riley.