Naughty Dog cortou uma cena intensa e brutal de The Last of Us: Parte 2
Seria mais um momento doloroso para Joel.
A Naughty Dog colocou finalmente The Last of Us: Parte 2 nas lojas e agora que o jogo chegou às mãos dos jogadores, já se sente mais à vontade para falar sobre o desenvolvimento e as suas filosofias.
Numa recente conversa com o The Washington Post, obrigado ao VG247, Neil Druckmann e Halley Gross conversaram sobre algumas coisas que mudaram durante o desenvolvimento e deram exemplos de cenas que tiveram de ser cortadas enquanto afinavam a história e ritmo de progressão.
Para tornar a narrativa mais eficaz e ao encontro dos seus desejos, capaz de criar o efeito pretendido, algumas partes foram movidas e outras ajustadas, mas algumas foram completamente cortadas.
Um dos exemplos é uma cena com Joel e Ellie, relacionada com um epílogo cortado do original, no qual Joel falaria sobre Esther, uma mulher pela qual se apaixonou e vivia perto de Jackson.
Em The Last of Us: Parte 2, a Naughty Dog criou uma sequência onde Ellie e Joel iriam visitar Esther, mas quando lá chegam a casa estaria repleta de infectados e terias de salvar Esther. No entanto, ao encontrá-la, Joel perceberia que ela foi mordida e após enviar Ellie para ir buscar água a um rio ali perto, escutarias o som de um tiro.
Gross diz que ficarias sem saber se foi Joel que a matou ou se Esther acabou com a sua própria vida, mas a ideia era mostrar como Joel se preocupava sempre com Ellie e não queria que ela visse aquele momento tão duro.
No entanto, sem tempo para construir a personagem Esther e lhe dar verdadeiro valor, a Naughty Dog decidiu não apresentar essa cena e retirar a sua presença do jogo, que até seria novamente confirmada através de uma carta de amor na casa de Joel.
Esta seria certamente mais uma cena brutal e intensa, dolorosa para Joel, personagem que já passou por muito ao longo destes dois jogos.