Naughty Dog e Remedy consolam a Insomniac após ataque informático
"Não mereciam isso."
Ontem foi um dia muito complicado para a Insomniac Games; um grupo de hackers partilhou uma série de conteúdos relativos ao estúdio na Internet, que incluía os seus planos de jogos futuros.
Ficámos a saber da existência de um jogo de Venom, de novos jogos X-Men, um novo Ratchet and Clank, entre muitas outras informações que o estúdio queria certamente manter em segredo.
Ontem, a Remedy - o estúdio por trás do aclamado Alan Wake 2 - partilhou uma mensagem na sua conta oficial na plataforma X onde lamenta o sucedido, afirmando que "Não mereciam isso":
"A nossa compaixão vai para a Insomniac Games e todos os membros da equipa afetados. Depois de todo o esforço e dedicação que dedicaram aos seus jogos, eles não mereciam isso. Ninguém merece. Os hackers também publicaram informações pessoais dos funcionários, o que é verdadeiramente desrespeitoso e vergonhoso."
Outro estúdio que não ficou indiferente ao sucedido foi a Naughty Dog; Neil Druckmann, diretor do estúdio e responsável por The Last of Us, partilhou uma mensagem semelhante na sua conta na X:
"Aos nossos amigos da Insomniac Games, mal podemos esperar para experimentar os vossos próximos jogos assim que VOCÊS sentirem que eles estão prontos! Até então, continuaremos a ser os vossos pacientes fãs!"
Podes ver ambos os posts a seguir.