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Naughty Dog explica como puxou ainda mais pela PS3 em Uncharted 2

Nova versão do motor de jogo permite fazer mais, melhor e em menos tempo.

Numa recente entrevista ao site GameReactor, Evan Wells, vice-presidente da Naughty Dog, explicou como é que a sua equipa conseguiu puxar ainda pela PlayStation 3 com a sequela de um dos melhores jogos desenvolvidos para a consola, Uncharted: Drake´s Fortune.

Wells revelou que, "Depois de lançarmos Uncharted: Drake´s Fortune demos aos nossos programadores algum tempo para poderem explorar livremente qualquer aspecto do nosso motor ou do hardware em que eles estivessem interessados."

"Fomos capazes de espremer muito mais o poder da PlayStation 3, optimizando o nosso código para cada SPU e partilhando mais tarefas para os SPUs no geral."

Com o motor de jogo "Naughty Dog Engine 2.0", os programadores vão "poder fazer mais, fazer melhor e fazer mais rápido". Isto irá permitir que sejam mostrados mais polígonos no ecrã, permitindo não só mais personagens no ecrã mas também modelos mais detalhados. Os jogadores vão também poder contar com um sistema de luzes dinâmico melhorado.

Um dos elementos mais trabalhados em Uncharted 2 é representação de uma forma realista da neve e Wells quer garantir que a neve em Uncharted 2 seja a mais bem representada de sempre num videojogo.

"Se a Naughty Dog vai fazer neve, vai ter que ser a melhor neve vista num videojogo! Por isso adicionámos uma série de efeitos de renderização para o gelo, para os congelamentos e para a neve, para captar, realisticamente, a forma de como a luz se reflecte através da água gelada."

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