Naughty Dog fala dos problemas em mostrar as melhorias de The Last of Us: Remastered na Internet
Critica YouTube pela má compressão dos vídeos a 30fps.
Em entrevista com a revista EDGE, Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us, falou sobre as dificuldades que têm de mostrar as melhorias e inovações gráficas da versão remasterizada do jogo.
Druckmann contou que a qualidade do jogo nunca chega aos utilizadores da Internet a 100%. "Para nós, o jogo corre a 1080p e 60fps, mas o YouTube baixa para os 30fps e também comprime os vídeos. Por isso é difícil de detectar as diferenças entre a versão PS3 e PS4."
"Quando olhas para a versão PS4 na tua TV com um ecrã grande, vês os gráficos em alta resolução a funcionar perfeitamente, e dificilmente regressas à versão PS3. É muito complicado mostrar na Internet todas as optimizações, o trabalho árduo e a criação artística que foi inserida na versão recriada."
A Naughty Dog diz que está a tentar arranjar uma solução para mostrar melhor o jogo a todos, talvez com a disponibilização de futuros trailers em 1080p e a 60fps na PlayStation Network.
The Last of Us: Remastered tem lançamento marcado para o verão. Algumas lojas apontam o lançamento para o final de junho no entanto rumores indicam que isso só aconteça em agosto.