Naughty Dog fala mais sobre de The Last of Us
Desta vez explica a inspiração nos cenários de jogo.
Neil Druckmann, um dos criativos mais influentes da Naughty Dog, assim como Bruce Straley, realizador de The Last of Us, falaram com a revista Game Informer sobre os cenários de fundo do jogo.
Eles contaram que foram buscar inspiração ao livro, e ao documentário da BBC, The World Without Us onde se menciona o exemplo do metro de Nova Iorque que precisava de uma drenagem constante para evitar a sua inundação.
"Os sistemas entrarão em colapso. O computador do teu bolso, o teu telemóvel, o teu acesso à internet, as luzes da rua... Tudo isso irá desligar-se," afirmou Straley. "Estávamos presos no tráfego de Los Angeles, a tentar chegar a um restaurante que estava a 10 quarteirões de distância quando algo arrebentou com o ventilador... será algo deste género."
"É tudo pesquisa, perguntamo-nos o que é que poderia acontecer? Quão rápido reclamaria a natureza o seu espaço? O que se passaria quando se colapsassem os canos e a água começasse a sair e os tetos começassem a ceder? Quanto mais lemos este tipo de coisas mais damo-nos conta que estamos constantemente a puxar a natureza para trás."
"Podes encontrar lotes abandonados sobre os quais a vegetação cresceu e são bonitos... Em Detroit existem enormes subúrbios que estão a ser invadidos pela natureza... É interessante de ver. Esta espécie de pornografia em redor das ruínas que existe por aí e que leva as pessoas a tirarem fotografias de locais abandonados e a colocarem-nas na suas contas do Flickr."