Passar para o conteúdo principal

Naughty Dog fala sobre o DLC single-player de Uncharted 4

E garante que não removeram nada da história para criar o DLC.

Surgiram novos detalhes sobre Uncharted 4: A Thief's End.

Este quarto jogo da série contará com o primeiro DLC single-player da franquia e ainda pode vir a ser o último Uncharted desenvolvido pela Naughty Dog e, possivelmente, o último de toda a série. O estratega de comunidade da Naughty Dog, Arne Meyer, falou precisamente sobre estes dois temas durante uma entrevista com o Gamespot.

"Estava a conversar com Neil Druckmann (director do jogo) há cerca de um mês atrás sobre o DLC single-player e foi interessante ler todas as reacções dos fãs que pensavam que estávamos propositadamente a remover algo da história, mas ele disse: 'Eu não faço ideia do que vamos fazer'. Estamos tão ocupados com o jogo que não sabemos o que fazer para este DLC".

"Estamos comprometidos em concluir este jogo, em oferecer um elevado nível de qualidade, uma história muito envolvente, e dissemos que este será o último capítulo. Temos estas coisas todas que precisamos de resolver. O Neil ainda nem sequer começou a pensar sobre o enredo do DLC e, obviamente, não temos os recursos para trabalhar nele, já que todos estão envolvidos no jogo base."

Para além disso, Meyer falou sobre o facto de que A Thief's End será o último episódio da série desenvolvido pela Naughty Dog.

"Para quem está de fora pode parecer assustador, mas não temos planos a longo prazo para a franquia, nem sequer uma grande ideia para onde iremos levá-la. Nós tratamos cada jogo individualmente com o mesmo nível de importância, e sempre com uma nova abordagem. Vamos continuar a série ou não? Se não houver inovação, se não houver uma boa história para contar, então vamos começar a pensar em nos afastarmos da série."

"Agora, com a mudança para a PS4 e com a capacidade de trazer tudo o que temos aprendido dos jogos anteriores e aplicá-los aqui. Parece que este é o momento certo para abandonarmos a franquia. Isto foi algo que começámos a sentir nas fases iniciais de desenvolvimento e percebemos que este parece ser o momento certo."

Lê também