Naughty Dog fala sobre Tomb Raider e Uncharted
Acredita que se inspiraram mais em The Last of Us.
Ricky Cambier, designer no Naughty Dog, falou com o MCV sobre Uncharted 4 e como os jogos desta série têm feito de tudo para inovar no género de acção e aventura. Algo que quiseram levar mais longe com a estreia na PS4.
Juntamente com The Last of Us, que foi altamente aclamado pela sua história e pela forma como a apresenta, os jogos Uncharted têm sido elogiados dentro do seu género mas existem sempre as comparações com Tomb Raider, do Crystal Dynamics, e Cambier explica que encontra similaridades mas todos são interessantes à sua maneira.
Enquanto a grande maioria compara Uncharted com Tomb Raider e procura encontrar os pontos similares, Cambier acredita que Rise of the Tomb Raider vai buscar mais a outro jogo do Naughty Dog.
"Joguei o primeiro Tomb Raider, o segundo ainda não chegou à PlayStation por isso ainda não o consegui jogar. Gosto das coisas que Tomb Raider fez. Eu vi algumas das coisas que fizeram para Rise of the Tomb Raider e como aprofundaram aquele estilo de sobrevivência, que na verdade parece ir buscar muito mais a The Last of Us do que a Uncharted."
No entanto, com o novo Uncharted, o estúdio não quer copiar ou seguir à risca a fórmula, querem aproveitar a estreia na PlayStation 4 para inovarem e injectarem o gameplay com novas funcionalidades.
"Desde o início sabíamos que não iríamos reiniciar Uncharted. Queríamos adicionais veículos que podias conduzir, a corda e coisas assim, não queríamos introduzir melhorias nas armas ou a capacidade de subir de nível. Queríamos que fosse o Uncharted que conheces e o que isso significa quando passamos para a PlayStation 4."
Uncharted 4 será lançado em exclusivo na PlayStation 4 no dia 10 de Maio.