Naughty Dog publica mensagem após ameaças de morte ao director e actores de The Last of Us: Parte 2
"Espero que apanhes coronavírus."
A Naughty Dog decidiu reagir às ameaças de morte que alguns dos seus funcionários e actores envolvidos em The Last of Us: Parte 2 estão a receber diariamente nas redes sociais.
Depois de Laura Bailey, actriz que dá vida a Abby em The Last of Us: Parte 2, ter sido ameaçada e insultada, diversas pessoas na indústria saíram em sua defesa e a Naughty Dog partilhou uma mensagem contra o ódio.
Através das redes sociais, a companhia partilhou que aceita as críticas construtivas e está pronta para ouvir as opiniões dos seus fãs, mas não tolera insultos ou ameaças.
"Apesar de aceitarmos críticas construtivas, condenamos qualquer tipo de assédio ou ameaças feitas à nossa equipa e actores."
"A sua segurança é a nossa maior prioridade, mas temos de trabalhar em conjunto para acabar com este tipo de comportamento e manter uma conversa apaixonada e construtiva."
Após a publicação desta mensagem, Neil Druckmann, director em The Last of Us: Parte 2 e um dos maiores alvos de rumores incríveis e rumores sensacionalistas, também partilhou mensagens de ódio que recebeu.
"Podes amar ou odiar o jogo e partilhar os teus pensamentos sobre ele," diz Neil Druckmann na sua mensagem sobre estes recentes acontecimentos.
"Infelizmente, demasiadas mensagens que estou a receber são vis, repletas de ódio e violentas. Eis apenas uma mão cheia delas (sinto que é importante expor). Aviso: anti-semitas, homofóbicas e transfóbicas."
Nos meses que antecederam o lançamento de The Last of Us: Parte 2, especialmente após a fuga de diversas informações sobre o enredo, Druckmann foi alvo de duras críticas e ameaças.